O que as contabilidades digitais não tem, mas ninguém te conta

O que as contabilidades digitais não tem, mas ninguém te conta

Diante da era da digitalização e automação dos processos, vemos muitas reformulações e evoluções em modelos de negócio acontecendo. Dentro do mundo contábil, a tecnologia tem tido um impacto bastante importante para o setor no que diz respeito à evolução da eficiência na gestão de processos. Em muitos casos, entretanto, a digitalização pode ocorrer de maneira indiscriminada, com foco somente na redução de custos e aumentos de margem por parte de prestadores de serviço, fazendo com que a qualidade fique comprometida. Esse é um fenômeno consequente da era em que vivemos e está presente em diferentes mercados. No nosso caso, ele tem se manifestado através do boom de contabilidades digitais.

A tecnologia é primordial para o mundo contábil, uma vez que possibilita cada vez mais o cruzamento de informações, a redução do retrabalho, e, em muitos casos, diminui o volume de processos conduzidos pelos clientes, aumentando a eficiência. Hoje, já existem sistemas que captam notas fiscais emitidas e recebidas, permitem acesso ao extrato bancário do cliente e já fazem todos os lançamentos contábeis. Sob o ponto de vista do atendimento, por outro lado, a tecnologia ainda não conseguiu substituir completamente o pilar da segurança contábil: o atendimento humanizado e o olhar crítico do contador para que a empresa do cliente não sofra nenhuma consequência, com correção de detalhes de forma imediata. É exatamente nesse aspecto que o nosso mercado tem perdido qualidade quando falamos da digitalização indiscriminada dos serviços de contabilidade digital. 

Aqui no Grupo MHM, nós acompanhamos, estudamos e implementamos diferentes inovações, a fim de facilitar o trabalho de nossos colaboradores, melhorar nossos processos, e facilitar o envio de informações por parte de nossos clientes. Esse é um processo constante de avaliação de gargalos e pesquisa de novas tecnologias para contratação de softwares e desenvolvimento de plataformas que melhorem nossa maneira de cumprir com nossos valores. É importante ressaltar que todas as nossas decisões são guiadas a partir de dois princípios base: prestação de serviços de qualidade e atendimento humanizado. Nosso objetivo é nos tornarmos parceiros de longo prazo, buscando sempre a prosperidade de seus negócios, e por isso, não acreditamos na digitalização indiscriminada nos moldes disponíveis atualmente, pois ela pode oferecer risco à saúde contábil de nossos parceiros.

Muitas vezes, infelizmente, as contabilidades digitais apresentam honorários reduzidos, valor que é refletido na desconfiança, ou falta de segurança em determinados números e indicadores. Um olhar crítico focado em estabelecer uma relação ganha-ganha com seu negócio, faz toda diferença no momento da seleção de seus prestadores de serviço. 

Para garantir parcerias de longo prazo, qualidade de serviço e de atendimento, nós modernizamos nossos processos a partir da digitalização criteriosa e sem abrir mão do nosso time de profissionais qualificados e especializados em cada tipo de negócio, prontos para aconselhar melhor nossos clientes e tirar quaisquer dúvidas financeiras e contábeis de forma imediata e confiável.

Nenhum comentário

Adicione seu comentário